Saiba mais sobre a OZ !

OZ! Organize sua Vida  A OZ! é uma empresa associada a NAPO ( National Association of Professional Organizers - EUA) que tem sua sede no Bairro Moema, zona sul de São Paulo, ponto de partida e auxílio aos organizadores profissionais, já que é praticamente a única que oferece os vários cursos ligados à área de organização. É lá que encontramos a capacitação para empreendermos nesta nova (para o Brasil) e promissora profissão que é o de Personal Organizer.


No site da OZ! veremos a seguinte apresentação:


"A OZ!, empresa de capital nacional, foi aberta no ano de 2004 por empreendedores que atuavam no ramo da tecnologia há mais de 25 anos. Com a proposta de desenvolver um portal de conteúdo sobre organização pessoal e o objetivo de criar uma grande comunidade de pessoas que buscam mais organização em suas vidas, a primeira versão do portal foi lançada em 2005.
Em 2006 a OZ! iniciou sua área de cursos e treinamentos sobre Organização de Residências, Organização Pessoal no Trabalho e Negócios para Professional Organizers. Em 2007 lançou a sua loja virtual, que vem crescendo de forma consistente e já oferece centenas de produtos organizadores.
A OZ! vem sendo destaque na mídia e sempre é procurada para dar entrevistas e opiniões, tornando-se referência no setor. Já em 2005 se associou à NAPO, principal instituição americana que congrega milhares de Professional Organizers, lojas de varejo e indústrias que atuam neste setor naquele país. (...) O tema “organização” não é novo no Brasil, e é constantemente abordado pelos principais veículos de comunicação do país, apesar disso, não existe ainda, além do portal OZ!, nenhuma publicação especializada no assunto.
Por outro lado já é possível constatar uma tendência nos grandes portais de conteúdo e grandes lojas de varejo em abordar o tema como uma área ou categoria.
Neste sentido temos orgulho em dizer que a OZ! teve e continuará tendo um papel importante, aumentando bastante a visibilidade para as questões da organização no Brasil. (...) No mercado americano a indústria da organização está bastante desenvolvida. A NAPO – National Association of Professional Organizers , da qual a OZ! é associada desde 2005, é uma instituição que reúne mais de 4000 profissionais e empresas que trabalham e vivem da organização, prestando serviços, escrevendo livros, fabricando ou vendendo produtos. Segundo a revista Newsweek, o faturamento do setor foi perto de 5 bilhões de dólares no ano de 2006 e desde então vem crescendo cerca de 20% ao ano."


Para maiores informações sobre a OZ! acesse o site:


http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/