Quem sou eu




Meu nome é Cláudia O. Almeida, sou mineira de Belo Horizonte, estudei História na PUC Minas e pós-graduei em História Moderna e Contemporânea e em História e Cultura de Minas Gerais, hoje atuo também como organizadora profissional (com cursos realizados pela OZ! Organize - São Paulo) por gosto e convicção, pois durante muitos anos como historiadora e professora, a organização se transformou numa boa companheira, o que tornou o meu trabalho melhor, mais feliz e prazeroso.


Falar de si mesmo é muito difícil, pois corre-se o risco de exagerar nas qualidades e faltar com a modéstia, ou de diminuir nossas competências, desqualificando nosso trabalho.
De uma forma geral posso afirmar que tenho por característica a necessidade de organizar tudo o que faço e acredito no planejamento como forma de se chegar a um objetivo, seja ele qual for, pequeno ou grandioso, pessoal ou profissional, artístico ou intelectual.




Gosto de viver intensamente como se o mundo fosse acabar amanhã, e talvez por isso, acredito que a organização dos vários setores de nossas vidas possa proporcionar uma maior liberdade de tempo para realizarmos nossas aptidões, desejos e principalmente nossos sonhos.