quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma boa base para emagrecer

 

    Fazer dieta requer assistência médica, pois com saúde não se brinca mesmo!

E aí surge a dúvida de qual profissional é mais adequado para a minha necessidade. Nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista?

 
O nutricionista, por exemplo, é recomendado quando o paciente necessita de uma reeducação alimentar. Neste caso, esse tipo de tratamento requer empenho do paciente, pois o êxito dependerá exclusivamente dele.
 
 
 
O nutrólogo trabalha com o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças diretamente ligadas ao comportamento alimentar (tratamento da obesidade;
tratamento dos transtornos alimentares: anorexia e bulimia;
nutrição esportiva em atletas;
nutrição preventiva; nutrição na terceira idade e qualidade de vida;
avaliação da composição corporal;
tratamento de doenças influenciadas pela nutrição: câncer, cardiopatia, hipertensão, hipercolesterolemia (aumento do colesterol); diabetes; doença reumática; osteoporose;

avaliação nutricional; pós-operatório; má absorção; alcoolismo; desnutrição).



Já o endocrinologista identifica se a pessoa possui problemas hormonais que a impedem de perder peso e diagnostica doenças que acompanham a obesidade, como diabetes e colesterol alto, ele também pode indicar remédios redutores de apetites ou reguladores, se achar necessário. 


Este profissional trabalha com andropausa, colesterol, crescimento, diabetes, distúrbios da menstruação, distúrbios da puberdade, doenças da glândula supra-renal, doenças da hipófise, excesso de pelos, obesidade, osteoporose, reposição hormonal da menopausa.



 
 
 
 O ideal segundo especialistas é que se faça uma avaliação com uma equipe multidisciplinar, para que então, seja definido qual dos profissionais, (nutrólogo, endócrino ou nutricionista) se encaixa melhor naquilo que você precisa.
 
 

Mas, existem 5 dicas que servem para todos que desejam emagrecer, já que são bons hábitos e sem contra-indicação, criando uma boa base para o emagrecimento saudável:
 
1. Dormir bem
2. Tomar água
3. Fazer algum exercício físico
4. Comer frutas e legumes
5. Não passar fome



 



 






 
 
 
 
 
 










Fonte:
 

sexta-feira, 15 de março de 2013

DIA DO CONSUMIDOR (15 DE MARÇO)

Fique atento Consumidor!!
Selecionamos algumas mensagens para você.
Mensagens sobre as quais todos nós consumidores
 devemos pensar.
 Confira.
 












 







Consumir é ótimo, desde que a sua vida não se torne um inferno por causa disso. Seja um Consumidor Consciente! Planeje seus gastos, confira ofertas, diminua o consumo e viva mais livremente.
 
 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Estantes Criativas

Veja  7 sugestões de estantes bem criativas para guardar seus livros:
 
 
 
 
Sofá - estante, ideal para pequenos espaços.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma estante versátil é perfeita para quem adora fazer mudanças nos ambientes.
 
 
 
 
Estante inspirada em ponte de cordas que deixa seus livros levemente inclinados,  o que os protege de possíveis quedas.
 
 
 
Adega transformada em estante.
 
 
 
 
 
Se você tem uma escada velha em casa, pode transformá-la em uma estante rústica.
 
 
 
 
 Em forma de árvore. Linda!
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 2 de março de 2013

SAIBA COMO SE COMPORTAR NA NET

Evite mal-entendidos em comunicações via internet,
especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc.


Utilize as regras de conduta abaixo também para situações específicas (por exemplo, ao colocar a resenha de um livro na internet, informe que naquele texto existem spoilers, ou seja, a revelação de um fato ocorrido em um livro, filme, jogo, etc.; cite o nome do site e do autor de um texto transcrito, etc.) 

 



Vamos lá, pois acreditamos na gentileza ao vivo ou pela net:



* Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido.


* Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.


* Use sempre a força das idéias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes e sensatas privilegiam os argumentos.






* Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.


* Evite enviar mensagens curtas em várias linhas. Além de ser maléfico à rede como um todo, causa bastante irritação. Escreva uma frase completa e envie!


* Em fóruns e listas de discussão, procure expressar-se claramente. Explique o problema com o máximo de informação que puder. Tente manter-se no contexto da discussão. Os fóruns são separados por tópicos, procure postar no tópico que mais convier à sua pergunta. Evite sempre mensagens do estilo "Me ajudem por favor!", "Ajuda aqui!", "Vou jogar essa coisa fora" ou frases similares.


* Caso escreva um texto muito longo, deixe uma linha em branco em algumas partes do texto, paragrafando-o. Dessa maneira, o texto ficará mais organizado e fácil de ler.


* Dependendo do destinatário de seu texto, evite o uso de acrônimos e do internetês, ou, pelo menos, reduzia a utilização deles. Preste atenção no que você escreve, é possível que, em alguns dias, nem você mesmo saiba o que havia escrito.








* Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.




* Quando você estiver perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.


* Não copie textos de sites ou qualquer outra fonte que não permita tais cópias e sempre, mesmo com autorização de cópia, cite as fontes quando utilizá-las.


* Enquanto estiver numa conversa em programas de mensagem instantânea, nunca corte (interrompa) o assunto tratado pela outra pessoa, isso é extremamente desagradável. Se a pessoa enviar uma mensagem e você enviar outra completamente diferente, ela ficará sem saber se você leu ou ignorou a mensagem que ela enviou. Pelo menos escreva algo para confirmar que leu a mensagem.


* Ainda sobre conversas em programas de mensagem instantânea, evite ao máximo usar emoticons de letras, palavras e coisas do gênero, isso torna a leitura das mensagens muito difícil e confusa, devido ao tempo que precisamos esperar pra que esses emoticons sejam carregados e à irregularidade nos tamanhos e cores. Emoticons expressam emoções, e não palavras, procure usá-los fora das mensagens escritas.


* Não envie uma mensagem supondo que a outra pessoa a entenda da forma como você a escreveu, pode ser que ela entenda de forma diferente. Uma mensagem escrita nunca ficará tão clara quanto um conjunto de palavras faladas. Procure ser o mais claro possível pra não gerar nenhuma confusão.


* Ao encaminhar um e-mail que recebeu, por exemplo, os típicos e-mails humorísticos que percorrem grupos sociais diversos através de divulgação por listas de contatos gigantes, remova os e-mails presentes, das outras pessoas. Procure escrever os seus destinatários no campo "BCC" ou "CCO" em vez do campo "Para". Este campo esconde os endereços dos destinatários. Todos irão receber, mas ninguém além de você saberá quem mais recebeu a sua mensagem. Ao não fazer o recomendado acima, você está contribuindo para o spam com e-mails dos seus próprios conhecidos. Os endereços de e-mail acumulados serão "pescados" quer por parte dos destinatários quer por empresas especificas existentes na Net cuja função é acumular contatos de e-mail para envio de propaganda não solicitada ou phishing.


* Antes de fazer uma pergunta pense na possibilidade de que sua dúvida já tenha sido solucionada por alguém, procure em fóruns e até mesmo em sites de busca como o google, caso não encontre poste suas mensagens que todos na internet irão querer te ajudar.



(Fonte: Wikipedia)


Nas Redes Sociais:







. Não use as redes sociais para expor a seus relacionamentos,
 poupe a pessoa amada!!


. Você não é seus filhos. Não use a última foto fofa deles como
a imagem de seu perfil.


. Você não é sua esposa, seu primo ou seu melhor amigo, então, por que usa a conta deles para interagir com os outros? Deixe a preguiça de lado, crie seu próprio perfil e deixe-os em paz.


. Tente ler, ao menos, os dois primeiros parágrafos do texto,
antes de comentar o quão estúpido o autor dele é.


. Tem uma mensagem pessoal para enviar para algum amigo ou conhecido? Envie por SMS ou mensagem instantânea;
o Facebook não é um ambiente privativo.


. Evite os jogos. Não force as pessoas, pergunte aos seus amigos primeiro se eles gostam de jogos, e se eles vão gostar de receber esses convites.



. Se você não diria a sua esposa, mãe, ou psiquiatra, por que você deveria postar no seu Facebook? Confissões e compartilhamento de assuntos pessoais só geram informação demasiada e chata.


. Coisas como "vou dormir", vou preparar o jantar", "tô indo ao supermercado". Se você vai dormir, almoçar, pegar o ônibus e todas as coisas do cotidiano, não coloque tudo isso no seu Face, isso cansa as pessoas e ninguém merece tanta informação, é chato!!


. Não coloque fotos pertubadoras, fotos de bebês famintos, cães queimados e pessoas com desfigurações horríveis são de mau gosto, e muito desagradáveis para algumas pessoas. Sabemos que geralmente essas imagens estão envolvidas em uma boa causa, mas antes de postar ou compartilhar seja criterioso.



 
 
 
 
. Não poste notícias sensacionalistas,
posts sobre alimentos
que lhe dão câncer ou
um verme que vai comer
o seu cérebro.
São notícias oportunistas que
só servem para assustar as crianças,
por isso pense muito bem
antes de publicá-las.
 
 
 
 
 

 
 Você é um ambientalista engajado? Um ateu convicto? Um socialista fanático? Controle as suas mensagens sobre o tema, meu caro; nem todos da sua lista de contatos compartilham dos mesmos interesses.
 
 
 
 

 
. E por último, mas não menos importante: de jeito nenhum.... tenha a senha do seu (sua) namorado (a), você, com certeza não resistirá a tentação de ficar "fuçando", e isso é demência total.
Se não confia, termine o relacionamento! Simples assim!