quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vinagre para limpar a casa

Aproveite o tempo que geralmente sobra nas férias para limpar  aquelas partes da casa que você já esqueceu há muito tempo, vi num site e resolvi postar aqui como limpar a casa a base de vinagre. Veja que legal:

 

Vinagre na cozinha:

Nada melhor que o vinagre para limpar fogão. O fogão fica como um espelho, sem manchas e sem aquele aspecto opaco.

Para limpar o microondas também é excelente e tira o mau cheiro de comidas fortes, já que absorve odores. Basta colocar um copo pequeno, com 1/4 de vinagre, completar com água e deixar 5 minutos, depois passar um pano limpo. O microondas fica limpinho e sem cheiro. O cheiro do vinagre, apesar de não ser muito agradável, some rapidamente e leva com ele o cheiro ruim também.

Para lavar cristais e deixá-los com mais brilho, basta lavar normalmente com detergente, enxaguar bem e depois colocar de molho em água morna com um pouco de vinagre. Depois de uns 15 minutos, retire e seque com um pano limpo.

 
 
 
 

 

Vinagre na sala:

 

Esfregue os tapetes com escova, água e vinagre (além das cores mais vivas, há a proteção bactericida, dica importante para alérgicos). O vinagre tira mancha de café ou ketchup no carpete, basta aplicar uma esponja com água e vinagre e depois passar um pano seco. Repita isso até que a mancha saia.

Para limpar piso frio também é muito bom, misture com água e deixe o piso desinfetado e brilhando.

Para quem tem animais em casa, o vinagre retira muito bem os odores e em caso de xixi, tirar o excesso e aplicar puro no local, depois secar.

 

 

Vinagre no quarto:

Para limpar colchão de criança com xixi é ótimo! Aplique-o puro no local e deixe absorver um pouco. Se puder levar o colchão ao sol, fica ainda melhor, se não é possível, apenas deixe o colchão em pé para ventilar e secar com mais rapidez.

Para colchões e travesseiros do dia a dia, borrife misturado com água e se possível, leve ao sol. Para pessoas com alergia é uma dica preciosa, pois travesseiros e colchões são vilões na hora de juntar ácaros, o vinagre mantém esterilizado.

 

Vinagre no banheiro:

 

 

O vinagre esteriliza e tira odores, um pano umedecido com vinagre, depois da limpeza pesada, deixa seu banheiro impecável e os azulejos brilhando, use o vinagre puro para limpar os  rejuntes.


►Para limpar ralos coloque uma solução de duas partes de vinagre para uma de água por meia hora, tampe e enxague com água morna

Para limpar a porta de vidro do box, aqueça o vinagre e aplique com uma esponja. Espere secar e passe de novo o vinagre quente com a esponja e a seguir com um pano seco.


 

 

Vinagre na lavanderia:

 

Vinagre é ótimo para lavar roupas brancas ou coloridas. Ou seja, é seguro lavar qualquer tipo de roupa com ele. O vinagre esteriliza as roupas e algumas manchas acabam saindo melhor com ele do que com alvejante.

 

Vinagre para limpar vidros:

 

Retire o pó do vidro com um pano macio, dissolva três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna, umedeça na mistura um pano macio e limpo, torça muito bem e passe no vidro. Passe outro pano seco, e use um jornal amassado para dar aquele brilho.

Na tela do computador e da TV também pode ser usado, basta colocar um pouco de vinagre num papel toalha macio e passar na tela.

 

Vinagre contra mofo e cheiro de tinta:

 

coloque um pouco de vinagre num pano úmido e limpar armários, banheiros, pisos de madeira.Deixe as portas abertas para arejar bem e sair o cheiro. Para tirar cheiro de tinta fresca, molhe panos de chão com água e vinagre e deixe no local.

                 --------------------------------------------------

 

O objetivo de usar o vinagre é facilitar a limpeza, feito isso teremos mais tempo para curtir as férias, aproveite e vá tomar chá com as amigas.

 

 

 

 
 

 

 

 

sábado, 12 de janeiro de 2013

10 CONSELHOS PARA QUEM VAI VIAJAR

Dicas para você não esquecer de nada e aproveitar o passeio.
 
 
1.Deixa a mala o mais leve possível. Lembre-se sempre que ao voltar da viagem você trará um monte de tralhas e presentes de viagem. Pese sua mala antes de sair de casa com uma balança portátil para não pagar excesso de bagagem.
 
 

 
 
 
2. Leve na mala uma mochila pequena. Assim você poderá se movimentar bastante pela cidade sempre com as mãos livres.
 
3. Coloque apenas algumas roupas, optando por cores sólidas. Preto é interessante, principalmente se você tiver que ir numa festa e ficar na dúvida sobre qual cor vestir. Preto sempre cai bem.

4. Na maleta de bordo, coloque apenas aquilo que realmente você vai precisar durante o vôo.
 
 
 
5. Opte por roupas de tecidos que não amassam e
 de secagem rápida.
 
6. Vai sair de férias? Se não consegue se desligar do trabalho então esqueça o notebook, blackberry, iphones e ipods.

7. Leve um pequeno guarda-chuva, dobrável. Em tempos de aquecimento global, nunca se sabe quando vai chover.

8. Leve somente uma escova de dentes. Tudo que se refere a higiene pessoal você encontrará no seu destino.
Ao menos que você esteja viajando para uma ilha deserta.

9. Algumas lembranças você pode mandar pelo Correio para sua casa. Em caso de presentes, pode mandar diretamente para o presenteado. Assim você não pagará excesso de bagagem e ficará mais despreocupado com as bugigangas.

10. Coloque na mala um spacebag portátil para usar na volta e compactar as suas roupas.
Assim sobra espaço para suas comprinhas.
 
(Fonte: www.organizesuavida.com.br)
 


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dicas de verão para a sua turminha.


Calor, férias, sol, água, tudo de bom! 


 
 Veja que delícia as dicas da Turma da Mônica para a sua turminha não passar aperto no verão:  
 



 

ALIMENTAÇÃO DE VERÃO.

 


 
 
No verão o metabolismo é mais lento, transpira-se mais o que leva a perda de sais minerais e a desidratação, por isso a alimentação deve ser mais leve e saudável.
 
Consuma:

. alimentos crus, refogados ou no vapor,
. menos sal,
. mais frutas (prefira sobremesa a base de frutas),
. menos açúcar,
. mais vegetais e legumes (quanto mais colorido melhor),
. mais água.
 
 
 

 

 Percebeu que são dicas que você já sabe?
Então comece agora!!!

Dicas para começar a organizar as finanças.

A primeira dica é : reconheça o problema.

Assuma, não se envergonhe, há milhões de pessoas endividadas no mundo todo. Encare de frente e busque soluções.

 Para tomar o remédio certo, temos que saber pelo menos o nome da doença.

A segunda dica: organize receitas e despesas numa planilha.
 
Não é difícil, sente-se com calma e pense que o tempo gasto com isso será muito bom para melhorar a sua vida. Reúna todos os documentos relativos à sua vida financeira (faturas cartões de crédito, recibos de contas, contra-cheques, canhotos de cheques, etc.) e comece a se organizar.
Veja dois modelos de planilha bem simples para você começar.
 
 
 
 
 

Você está endividado?

2013 chegou  e junto as contas de início de ano, além da fatura do cartão de crédito, tem o material escolar, a matrícula da escola ou da faculdade, e os famosos Is: Ipva, Iptu, Iii... dancei!!
 
 
 
 
Não se desespere, veja aqui algumas dicas para evitar o superendividamento:
 

 . organize as suas contas e saiba exatamente quanto ganha e quanto gasta;

 . gaste menos do que você ganha e tenha sempre uma reserva na poupança para os imprevistos

 
. somente contraia empréstimos e financiamentos se for realmente necessário. O ideal é juntar o dinheiro e comprar à vista com desconto, se possível
 
. elabore um plano de ação, lembrando sempre que, não existe fórmula mágica, pense no possível: aumente a renda ou reduza as despesas, ou os dois. 

 

 . reúna a família e busque uma solução conjunta, com calma e sem culpar a ninguém, seja sincero e firme, demonstrando que a situação é crítica, mas temporária. Ensine aos seus filhos como lidar com o dinheiro sem fazer dele a coisa mais importante do mundo.

. cumpra tudo o que foi planejado, de nada adianta você planejar, conversar com a família e buscar soluções se você não cumprir à risca tudo o que está em seu plano de ação. Daqui para frente tente pensar antes de consumir.

  É perfeitamente aceitável que nós queiramos aumentar nossas rendas e viver com mais conforto, mas por favor, não transforme isso em neurose, não se desgate.
Vá se divertir, cuidar da sua família.

Lembre-se que o dinheiro é um meio e
não um objetivo de vida.

Objetivos de vida devem ser coisas profundas e que tragam bem estar espiritual: ter mais saúde, mais alegria, fortalecer a fé, buscar mais conhecimentos, melhorar a si mesmo.
Boa sorte!!
 

Tendências para o Verão 2013


Não podemos esquecer de que moda é tendência, ou seja, sugestões de como se vestir.
Tem muita coisa maluca e tem muita coisa legal, cabe a você selecionar o que mais te agrada, o importante é se sentir bem, pois ficar escrava da moda é pura bobagem!!
 
Veja algumas tendências para o verão 2013:

. sapatos - metalizados, texturas rústicas  e tom pastel.
 . decotes - tomara que caia, cropped top (top curto)
 
 
. tecido - seda, tecidos rendados, jerseys opacos e brilhantes
 
. estampas - florais e formas geométricas 

 
. tons - vermelho, amarelo, azul-royal
e rosa em contraponto a cores suaves como o pérola 
 
 
 
Além é claro, dos shorts, coletes e calças estampadas.
 
 
 
 
Tom azul-royal
 
 
 
 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!

AOS CLIENTES, AMIGOS
E COLABORADORES DO
"CADA COISA EM SEU LUGAR"
 UM ANO DE 2013 COM MUITA PAZ, SAÚDE, LEVEZA
 E ALEGRIA!!




 
 
(Fonte da figura: www.lojaspax.com.br)