domingo, 28 de abril de 2013

ORGANIZAÇÃO DOS ARQUIVOS DA SUA EMPRESA

 
 
 As empresas perceberam que o não controle e a falta de registro do que fazem e como fazem, inviabiliza saber o que ocorre em seus processos internos, trazendo como conseqüência, resultados desastrosos e às vezes irreversíveis.


Com a Internet, as pessoas começaram a perceber o valor da informação e a se darem conta de que precisariam se organizar para poder continuar utilizando esse precioso bem, obrigando as empresas a buscarem alternativas mais inteligentes do que o mero ato de arquivar seus documentos.

Mas esses mesmos documentos e arquivos ainda estão presentes em qualquer tipo de empresa ou organismo do governo. Portanto, a importância ou não a eles atribuída depende da necessidade da informação e para tanto, essas informações precisam ser tratadas e organizadas segundo critérios muitas vezes generalizados dentro do âmbito da arquivologia e documentação, ou criados pela própria empresa ou instituição, baseando-se em sua atividade fim ou necessidades específicas de processos de trabalho.

 



                                                              
   Vantagens:

  • Organização física ou eletrônica adequada;
  • Sistema de identificação visual;
  • Padronização dos métodos de arquivamento;
  • Comodidade e agilidade nas consultas aos documentos;
  • Sigilo das informações, segurança e preservação dos documentos;
  • Eliminação das dificuldades para localização e manutenção dos arquivos;
  • Atendimento às normas ISO de armazenamento e rastreabilidade de informações e documentos;
  • Redução das horas gastas no planejamento e execução para melhoria ao acesso, disseminação e recuperação de documentos e informações;
  • Redução de despesas com multas ficais, trabalhistas ou judiciais por não cumprir os prazos de apresentação da documentação exigida;
  • Ambiente de trabalho organizado e limpo.
    • A documentação de uma empresa só não é mais valiosa que seu patrimônio humano, por isso, deve ser guardado com todos os cuidados necessários a prevenção de perdas.
      Não deixe para depois, comece a organizar calmamente os seus arquivos, quando você menos esperar já estará tudo em ordem e você ficará tranquilo para prosseguir com o seu trabalho. Organize por cor, por assunto ou por data.
      E se você acha que não consegue sozinho (a)
      contrate os nossos serviços,
      veja o que podemos fazer por você clicando em
      "Nossos Serviços".


       
       

       
       


      Um comentário:

      1. Prezados senhores(as)

        Somos da Milenar Antichamas! Empresa especializada em vendas de produtos de prevenção passiva contra fogo. www.milenar.com.br

        Nossos produtos atendem às Normas e Legislações requeridas pelo Corpo de Bombeiros, obtendo controle de todas as medidas empregadas de proteção passiva contra o fogo.

        Nossos produtos visam:

         reduzir a propagação das chamas e fumaça,

         retardar o tempo do princípio do incêndio generalizado,

         prevenir a perda de vidas,

         minimizar a perda de bens e propriedades;

         além de garantir a segurança das pessoas em um eventual caso de incêndio, permitindo a evacuação do local em tempo hábil e de forma segura;

        Colocamo-nos à disposição de VSa., para maiores informações e/ou esclarecimentos.

        ResponderExcluir